6 sementes comestíveis cheias de nutrientes

[php_everywhere]

As coisas boas realmente vêm em pacotes pequenos. Se você já se sentou nas arquibancadas assistindo a um jogo de beisebol comendo sementes de girassol (muitos abrigos da MLB estão cheios de baldes), você conhece a alegria desses lanches simples.

As sementes comestíveis podem ser potências nutricionais com nutrientes como proteínas vegetais, fibras, ácidos graxos, vitaminas e minerais; Além disso, eles podem ser ótimas alternativas para pessoas com alergia a nozes.

Benefícios das sementes

Sementes comestíveis são como chuviscos da natureza, repletos de benefícios nutricionais que você pode misturar em iogurte ou aveia, misturar em uma salada ou misturar em um smoothie. Você pode consumi-los crus, torrados ou torrados, dependendo da semente em particular, e usá-los para aumentar o valor dietético do que está comendo.

“As sementes são embaladas com gorduras saudáveis ​​para o coração”, diz Amy Shapiro, MS, RD, CDN, da nutrição real Nova Iorque. “Eles também podem ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e hormônios.”

Coma essas sementes!

Você só precisa de algumas colheres de sopa para obter os benefícios da maioria das sementes comestíveis, que tendem a ser ricas em calorias em relação ao seu volume. “É melhor manter as porções moderadas”, aconselha. Pergunte a B. FreirichMS, RD, CDN, CDE Nutricionista Líder doce Novembro uma.

1. Sementes de Chia

sementes de chia comestíveis

Registrado: Fibra, magnésio, ômega-3, fósforoselênio

As sementes de chia estão entre os fontes vegetais mais ricas de ácidos graxos ômega-3 na Terra. Eles também estão cheios de fibras e vários minerais. As crianças nascidas na década de 1980 receberam sua introdução aos brotos de chia com kitsch, plantadores de animais de estimação de terracota (Seja grato por ter um tamagotchi). Na verdade, eles são iguais às sementes de chia, mas você nunca deve lanchar no pacote incluído no Chia Pet porque eles não são aprovados para consumo.

As sementes de chia comestíveis eram uma colheita básica do antigo México e Guatemala, oferecidas aos deuses astecas. Eles agora são reverenciados por seu status de superalimento. “As sementes de chia podem absorver até 12 vezes o seu peso em líquido, que é o que ajuda a fazer pudim de chia ou engrossar um smoothie”, diz Freirich. “Mas eles não precisam ficar encharcados; você pode polvilhar diretamente em saladas ou cereais.”

2. Sementes de abóbora

sementes de abóbora comestíveis

Registrado: Magnésio, fósforo, zinco

Além de oferecer gorduras e fibras saudáveis, as sementes de abóbora são uma boa fonte de proteína. Na Grécia, onde a dieta mediterrânea ajuda a promover a saúde do coração, as sementes de abóbora assadas são um lanche comum conhecido como “passatempo” ou passatempo.

“Embora as sementes de abóbora assadas sejam deliciosas, suas gorduras saudáveis começar a quebrar após 20 minutos de microondas”, diz Freirich. “Limite o tempo de assar no micro-ondas para cerca de 12 minutos para obter resultados mais nutritivos.” Comer a casca com a semente também pode aumentar a quantidade de fibra e zinco que você obtém das sementes de abóbora.

3. Sementes de linhaça

sementes de linhaça comestíveis

Como as sementes de chia e de cânhamo, as sementes de linhaça (também conhecidas como sementes de linhaça) são entre as fontes mais ricas de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 essencial. Junto com essa “gordura boa”, fornecem fibras solúveis e insolúveis e lignanas. “Lignanas são poderosos antioxidantes”, diz Shapiro. Na verdade, as sementes de linhaça contêm 75 a 800 vezes mais lignanas do que muitos outros alimentos vegetais.

Estudos recentes associaram positivamente as sementes de linho a saúde cardiovascular, açúcar no sanguee até mesmo alguns tipos de câncer. Um erro comum que as pessoas cometem com a linhaça é comê-la inteira. “Você precisa comer linhaça moída para que seu corpo absorva os ômega-3”, diz Frierich. “Você pode comprar linhaça moída da loja, mas eles têm uma vida útil mais curta do que os inteiros, então, alternativamente, você pode moê-los facilmente em casa em um moedor de especiarias ou café.”

4. Sementes de cânhamo

sementes de cânhamo comestíveis

Registrado: Magnésio, fósforo, zinco

Ao contrário das sementes de papoila, que em casos muito raros podem causar falhar em um teste de doping Devido às pequenas quantidades de morfina, as sementes de cânhamo não causarão problemas nem o deixarão chapado. É verdade que o cânhamo é um primo próximo da maconha na família de plantas Cannabis, no entanto, tem muito concentrações mais baixas de THC.

Além de serem ricas em magnésio, as sementes de cânhamo também são mais fácil de digerir do que alguns cereais, nozes e leguminosas. eles também se vangloriam propriedades anti-inflamatórias então às vezes eles são recomendado para pessoas com eczema, de acordo com Shapiro. Eles também fornecem alguns ômega-3 saudáveis ​​para o coração, fibra, ferro e potássio.

5. Sementes de gergelim

colher de sementes de gergelim comestíveis

Registrado: Cálcio, ferro, magnésio

Vindo de uma planta com flores, as sementes de gergelim crescem em vagens longas semelhantes ao quiabo. Eles têm um delicioso sabor de noz que os torna uma cobertura popular em tudo, desde rolos de sushi a bagels. Eles fornecem antioxidantes lignanas proteínas e outros minerais.

Ajudando a transformar o grão de bico em um delicioso homus e sendo uma ótima base para saborosos molhos de salada, a pasta de tahine é feita de sementes de gergelim trituradas. Os japoneses também fazem uma pasta parecida com o tahine chamada “nerigoma”. Como alternativa às nozes, o tahine tornou-se recentemente um ingrediente popular por seu sabor de noz.

6. Sementes de girassol

colher de sementes de girassol comestíveis

Registrado: fósforo, vitamina E

A tradição do beisebol une a história do Sementes de girassol em canoas para uma mudança consciente da saúde para o tabaco de mascar. No entanto, ao contrário do chaw, as sementes de girassol são rico em vitamina Eque atua como um poderoso antioxidante no corpo, e demonstrou ter benefícios para exercício de resistência. As sementes de girassol também são uma boa fonte de vitamina B-6, zinco e ferro.

vitamina B-6 ajuda a apoiar o metabolismo imunológico e protético, e alguns estudos eles até o associaram a uma redução nos sintomas da TPM. Então, aquele campo de girassóis de aparência feliz pode fazer você se sentir mais ensolarado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *