Curtir, seguir e rolar pode não ser a tarefa de uma sessão de HIIT, mas não subestime a mídia social como uma ferramenta de perda de peso: compartilhe fotos de antes e depois no Instagram e poste no Instagram. Facebook Twitter pode ser o impulso extra que você precisa para perder peso.
Como as mídias sociais podem inclinar a balança a seu favor?
Estima-se que sete em cada 10 americanos usam mídias sociais regularmente, de acordo com Dados do Pew Research Center de 2017.
À medida que a linha entre os mundos virtual e real se torna cada vez mais tênue, estudos mostram que as mídias sociais podem ter um enorme impacto em sua vida diária, para melhor e para pior.
Embora a mídia social possa ser uma perda de tempo e retratar ideais de corpo irreaislá são benefícios quando o tempo da tecnologia é utilizado de forma estratégica e positiva.
Por exemplo, um estudo mostra que pessoas em comunidades online de perda de peso que compartilhou seu progresso na escada e que estão ativamente envolvidos em sua rede social perderam 8,3% de seu peso corporal, em comparação com uma perda de 4,1% para aqueles que mantiveram seus números para si mesmos.
“A mídia social pode ser uma ferramenta poderosa para conhecer outras pessoas que estão em caminhos semelhantes, podemos nos sentir extremamente motivados para ver os outros dando passos em direção ao sucesso e alcançá-lo, e nos responsabiliza por nossa mentalidade e ações, o que facilita a mudança de comportamento “. diz Ariane Machin, PhD., psicóloga clínica e cofundadora da Coletivo de Coaching Consciente.
Como deslizar, tocar e clicar no seu caminho para a perda de peso
Se você está entre os aficionados por aplicativos e loucos por gadgets que usam as mídias sociais todos os dias, colocar plataformas de tecnologia populares para trabalhar para alcançar objetivos corporais é um acéfalo.
Mas com mais de 165.000 aplicativos de saúde registrados em 2015 por IMS Instituto de Informática em Saúde Sem mencionar a infinita variedade de aplicativos sociais, saber por onde começar pode deixar você se sentindo desconectado.
Antes de começar, analise esses prós e contras de tornar as mídias sociais parte de sua estratégia de perda de peso.
SIM: compartilhe seus objetivos
Quando você só precisa ser honesto consigo mesmo no final do dia, a força de vontade pode facilmente (e rapidamente) cair no esquecimento. Quer continuar com esse objetivo? Compartilhe com outras pessoas.
Dra. Gail Matthews, professora de psicologia da Universidade Dominicana da Califórnia descobriram que 70% dos 267 participantes do estudo completaram uma meta ou estavam mais da metade do caminho quando enviaram atualizações semanais para um amigo.
A taxa de sucesso caiu para 35% para aqueles que não escreveram seus objetivos ou não os compartilharam com outras pessoas.
Além de compartilhar seus objetivos nas mídias sociais, os blogs podem levar a grandes marcos de perda de peso. Em pesquisa publicada na revista medicina comportamental translacional194 participantes relataram uma perda de peso média de 42,3 libras desde que começaram a compartilhar seu passeio online.
Embora sejam necessárias mais pesquisas para explorar o “o quê” que faz com que a perda de peso funcione para os blogueiros, postar é um bom exemplo de compartilhar seus objetivos com outras pessoas, o que ajuda a responsabilizá-lo. Além disso, é provável que os leitores se relacionem com os altos e baixos do seu progresso, comentando com dicas úteis e suas próprias histórias motivacionais.
FAÇA: Construa Suporte
Quando as coisas ficam difíceis, os durões ganham líderes de torcida. Idealmente, seu esquadrão seria composto por amigos próximos e familiares, mas não negligencie as pessoas que você conhece online também.
O drama do relacionamento pode desempenhar um papel complicado quando você pede apoio, então às vezes aqueles que são mais neutros, mesmo pessoas que você nunca conheceu pessoalmente, podem ajudar a motivá-lo a grandes vitórias.
Não sabe onde procurar apoio fora das pessoas próximas a você? Aproveitar Twitter. Pessoas twittando atualizações sobre o progresso da perda de peso eles encontraram mais incentivo de seus seguidores do que de seus amigos e familiares na vida real.
SIM: Encontre sua tribo
Sua mãe e seu melhor amigo podem estar lá para torcer por você, mas isso não significa que eles queiram treinar com você para um triatlo.
Participe de grupos online que compartilham seus interesses e objetivos, como Beachbody On Demand Grupo do Facebook, página de desafio quadro de mensagenssignifica poder fazer perguntas, obter conselhos de especialistas e até mesmo encontrar seu próximo parceiro de treinamento.
“Em um grupo de pessoas semelhantes, todos estão trabalhando em direção a um objetivo semelhante, o que pode aumentar a motivação e os esforços mais do que estaríamos aplicando”, diz Machin. “Fazer parte de um grupo online também pode ajudá-lo a aprender diferentes estratégias de mentalidade, nutrição e exercícios que podem ajudá-lo a experimentar sua jornada de perda de peso de diferentes maneiras.”
FAÇA: Registre-se
Se gravar cada mordida que você dá e cada passo que você dá parece complicado, dê um pequeno passo gravando. Se você está suando fisicamente em uma aula em grupo ou apenas fazendo lição de casa em seu porão, informe os outros postando. , tweet ou atualização de localização. Quanto mais confortável você se sentir com o processo, mais fácil será dar os próximos passos de acompanhamento digital.
SIM: Acompanhe seus esforços
Quando estiver pronto para aprimorar seu jogo de rastreamento digital, os aplicativos facilitam. Tal como Recipientes de Porção Fixa pode tirar a adivinhação de porções adequadas, aplicativos como o rastreador de correção de 21 dias Você pode avaliar seus treinos e ingestão de alimentos para ter certeza de que não está comendo demais ou demais para atingir seus objetivos.
Pode parecer muito trabalho no início, mas a visão que ele fornece sobre como ajustar seu programa para atender às suas necessidades vale o tempo extra.
SIM: mudar as coisas
Quando o corpo faz a mesma coisa repetidamente, os platôs certamente ocorrerão. A mídia social é o lugar perfeito para obter receitas e ideias de exercícios quando sua rotina semanal está desmoronando.
Você pode fazer isso pedindo ideias de grupos e fóruns online, ou pode tornar a mídia social um pouco menos social pesquisando e percorrendo o Pinterest. Evite ficar sobrecarregado (e distraído por postagens não relacionadas) encontrando receitas incríveis, preparação de refeições, fitness e pinos motivacionais Página do Pinterest Beachbody.
SIM: Encontre a motivação
“Saiba que você nem sempre estará motivado e planeje isso”, diz Machin. “Que tipos de obstáculos posso encontrar? Como você pode corrigi-lo? Quando você planeja para esses momentos, pode proteger melhor e trabalhar em suas metas para ser consistente (e, portanto, aumentar sua probabilidade de atingir metas).”
A motivação parece diferente para todos. Se você ama um bom meme empoderador, pinterest Instagram eles são um ótimo lugar para encontrar e armazenar imagens para lembrar quando você se sentir com pouca energia.
Outra grande fonte de motivação? sua tribo Todo mundo precisa de um bom chute nas calças de vez em quando, e as pessoas que o fizeram saberão exatamente as palavras motivacionais para voltar ao jogo da perda de peso.
SIM: Celebrar vitórias
Fotos de progresso e relações públicas de academia são praticamente feitas para serem compartilhadas nas redes sociais. Publique suas notícias emocionantes e os outros ficarão felizes em lhe dar o tapinha nas costas que você merece.
“Aproveite o processo em que você está e não se concentre apenas no ponto final”, sugere Machin. “Identifique ‘vitórias’ ao longo da jornada para se manter motivado e orgulhoso (como você deveria estar!). Então compartilhe o sucesso ao comemorar as vitórias dos outros também!”
Cuidado com os spoilers das redes sociais
Apesar de todos os benefícios que as mídias sociais podem oferecer para a perda de peso, é fácil ser vítima da negatividade que pode advir de tornar sua vida privada um pouco mais pública. Mantenha o progresso positivo evitando estes erros comuns:
NÃO: compare-se com os outros
Sua jornada é sua e comparar-se com os outros só o fará retroceder, em vez de impulsioná-lo para a frente.
“Olhar para fotos de antes/depois de outras pessoas, corpos de outras mulheres, etc. diz. Machin, que oferece uma variedade de programas de atenção plena online, como A mudança de comida para ajudar as pessoas com problemas de imagem corporal e distúrbios alimentares.
“As pessoas podem sentir vergonha de si mesmas, de seus corpos, de seu progresso em um grupo/cultura online quando há tantas outras pessoas com quem se comparar. Eles podem se sentir inferiores, como se estivessem aquém dos ‘ideais de corpo’ e sem valor. Em vez do grupo ajudá-los, pode contribuir para outra falha em suas mentes”, explica.
NÃO: Ouça os trolls
“Quando você se expõe, sempre haverá pessoas que querem te criticar (mesmo quando isso não faz absolutamente nenhum sentido)”, diz Machin.
“Saiba que, se você se expor, poderá receber respostas negativas ou inadequadas. Dê a si mesmo permissão para excluir comentários ou crie uma conta privada para limitar o acesso àqueles que você conhece. Saiba que você é responsável pela sua privacidade e pode decidir o que funciona melhor para você.”
A linha de fundo
Você pode passar o dia todo acompanhando sua perda de peso, postando fotos de progresso, conversando em fóruns, fixando novas receitas, compilando listas de exercícios, etc., mas tudo isso não é o ponto principal.
A mídia social deve ajudar a complementar seus objetivos, não ser o foco principal. Passar muito tempo nas mídias sociais pode significar ficar sedentário por muito tempo, mas, mais importante, geralmente significa perder a vida real. A vida virtual tem suas vantagens, mas não deixe que ela substitua sua vida real, experiências e relacionamentos.