Quando você está com sede, beber água é perfeito para saciar sua sede. Não tem calorias e hidrata. O único problema? A água pura pode ser chata quando você deseja um pouco de sabor e emoção, especialmente após um treino intenso. Felizmente, bebidas carregadas de açúcar não são sua única alternativa ao H2O padrão.
Aqui estão algumas opções de bebidas sem açúcar e sem açúcar que são fáceis de encontrar, mesmo na máquina de refrigerante do seu escritório ou no Starbucks local.
1. Água com gás
“É importante lembrar que você quer comer suas calorias, não beber como regra geral”, explica Andrea N. Giancoli, MPH, RD. A água com gás é como a irmã borbulhante mais excitante da água.
“A água gaseificada (por exemplo, água com gás, água com gás) é uma boa alternativa para coisas não gaseificadas. Os refrigerantes aromatizados são, em sua maioria, ótimos”, diz Michele Promaulayko, autora de Sem açúcar 3. “Basta ler o rótulo para se certificar de que não contém calorias, açúcares adicionados ou adoçantes artificiais.” LaCroix é uma opção livre de açúcares, calorias, sódio e ingredientes artificiais.
2. Água infundida
Existem toneladas de produtos de água infundida. O difícil é escolher um sem açúcar escondido. Sugestão é uma água aromatizada com infusão que oferece todos os benefícios da água sem açúcar ou adoçantes.
3. chá
“Uma xícara de chá de ervas faz parte do meu relaxamento noturno: tomo gengibre, limão, alcaçuz ou hortelã”, diz Promaulayko. São muitas opções, então você pode escolher o seu sabor preferido!
“Você pode beber chá sem açúcar”, diz Giancoli. “Ou você pode adoçar com stevia, que não tem calorias.” Pesquisas descobriram adoçantes naturais sem calorias, como estévia para ser seguro e pode ser uma parte saudável de uma dieta equilibrada com moderação.
4. Matchá
Os chás preto, verde e de ervas têm antioxidantes. matchá Tornou-se um chá verde moderno porque possui um processo de cultivo único para potencializar seus benefícios à saúde. Por si só, o pó de chá verde matcha é muito baixo em calorias e sem açúcar, mas quando você começa a transformá-lo em lattes e outras bebidas, isso muda. Muito açúcar e calorias podem estar escondidos nessas deliciosas bebidas de matcha.
“Muitas bebidas de chá e café matcha adicionam açúcar para reduzir o amargor”, diz Promaulayko. Portanto, certifique-se de prestar atenção ao que realmente está em sua bebida!
5. Café
“Embalado com antioxidantes naturais, o café preto parece cada vez mais um elixir da saúde aos olhos da ciência moderna, e a cafeína natural dá ao seu sistema um impulso natural, mental e fisicamente”, diz Promaulayko.
No entanto, quando se trata de chegar à rede de café local, três doses de xarope de baunilha em um café com leite podem adicionar uma quantidade enorme de açúcar, bem acima do limite máximo de 25 gramas por dia. Uma aposta mais segura é ficar com café ou cerveja fria sem adição de açúcar e adicionar uma quantidade mínima de leite de vaca ou qualquer leite à base de plantas que você use. “Tomo o meu com um pouco de leite e estévia”, diz Promaulayko.
6. Bebidas Esportivas
“Bebidas energéticas e esportivas são algumas das mais vazias jactâncias sobre os benefícios energéticos e nutricionais do açúcar”, diz Promaulayko. “Não me interprete mal. Há momentos em que essas bebidas podem ser benéficas. Mas batatas de sofá e guerreiros de academia de fim de semana não devem se enganar. Para o seu corpo, é basicamente água com açúcar com cores bonitas.”
As bebidas esportivas são projetadas para ajudar a repor os eletrólitos e apoiar a hidratação durante exercícios intensos, mas muitas delas contêm muito açúcar adicionado. Uma nova geração de bebidas esportivas transformou a fórmula com alto teor de açúcar de cabeça para baixo, adicionando doçura com estévia ou outros adoçantes sem calorias.
Não se deixe enganar pelo suco
“Com suco de frutas, a fibra desaparece, então os açúcares entram na corrente sanguínea desregulados”, diz Promaulayko. Além disso, sucos verdes, espremidos na hora e orgânicos têm concentrações mais altas de açúcares naturais do que você poderia esperar.
Além disso, muitos sucos são carregados com açúcar extra. “As frutas inteiras têm açúcar natural, mas muitas bebidas ‘sucos’ adicionam açúcar ou contêm muito pouca fruta de verdade”, diz Giancoli.
E o álcool?
Não se deixe enganar por seltzers duros que se gabam de seu baixo teor de açúcar. Quando você consome essas bebidas, você está apenas trocando calorias do açúcar pelas do álcool. Essas bebidas podem ter pouco ou nenhum açúcar adicionado, mas você ainda está adicionando calorias à sua ingestão diária.
“No que diz respeito ao seu corpo, o álcool se comporta de forma semelhante a um açúcar ou carboidrato refinado: são apenas calorias vazias”, diz Promalayko. “E seu corpo vai usá-lo para energia em vez de queimar gordura.”